domingo, 30 de novembro de 2014

Caros leitores, obrigado por mais uma visita de vocês!

Hoje trago abaixo uma mensagem extraída do jornal Expresso do Rio de Janeiro, confiram abaixo e reflitam!

Viva e esqueça os excessos.

Embora as pessoas reclamem com intensa frequência daquilo que não têm, existe outra questão que merece toda nossa atenção: aquilo que possuímos em excesso.

Os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram a serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente e os excessos, só quando notamos.

Comemos em excesso, trabalhamos em excesso, guardamos coisas em excesso e nos importamos em excesso com a opinião dos outros. Essas são algumas situações que nos preocupamos muito, em diversas áreas de nossas vidas.

Em geral, temos mais do que necessitamos para ser feliz, mas continuamos insistindo na desculpa de que não somos felizes porque nos falta alguma coisa. E de fato falta: falta assumirmos um estilo de vida mais franco e sincero.

Viver melhor com menos. Isso traz uma sensação de leveza e felicidade tão maravilhosa que todos devemos, ao menos, experimentar. Na melhor das hipóteses, aprendemos e adotamos um novo estilo de vida.

Liberte-se dos excessos. Aproveite e viva mais com menos. Se permita sentir-se live dos acúmulos e excessos acumulados. Quem sabe viver com pouco. sempre saberá viver em quaisquer situações, mas aqueles que só sabem viver com muito, nas mínimas provações e ausências sofrem e se desesperam.

Matéria extraída do Jornal Expresso - Rio de Janeiro, Sábado, 24 de março de 2012 - Ano VI - Nº 1983 - Pág.: 22.
 
Casa Templária do Rio de Janeiro
Priorado do Rio de Janeiro - OSMTH Porto-PT

0 comentários:

Postar um comentário