segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O diplomata russo, Alexander Yakovenko, Embaixador da Federação Russa para o Reino Unido, atual ministro das relações exteriores russa, anunciou que Moscou quer implementar medidas concretas em defesas dos Cristãos no Oriente Médio.

O Diplomata relatou que seu país está considerando  "a oportunidade de apresentar ao Conselho para os Direitos Humanos das Nações Unidas com sede em Genebra, Suíça - uma resolução para instar medidas internacionais de proteção para as comunidades cristãs do Oriente Médio e do norte da África". e "especialistas russos já estão trabalhando no texto do documento.

Uma proposta concreta será enviada da Rússia já nos dias 4 e 5 de dezembro, em Basiléia, durante o Conselho Ministerial da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE). A representação russa vai exigir estudar medidas para apoiar e ajudar os cristãos no Oriente Médio em estado de crise e assédio, solicitando para tal efeito um envolvimento maior dos Estados Europeus.

Infelizmente, ainda nos dias de hoje podemos ver cristãos sendo perseguidos nessas regiões. É lamentável que ainda no século XXI isso ainda seja uma realidade. Há que lutar contra a intolerância religiosa, uma das principais causas de conflitos em todo o mundo.

Fonte: Zenit.org

Casa Templária do Rio de Janeiro
Priorado do Rio de Janeiro - OSMTH Porto-PT


0 comentários:

Postar um comentário