domingo, 30 de novembro de 2014

 É muito difícil nossa caminhada quando nos esquecemos de nós mesmos para dar mais valor aos outros. É muito complicado seguir 
em frente quando caímos por sofrer uma decepção com alguém que antes nos era muito querido. É eu sei, mas se a vida fosse tão fácil não iríamos perceber o quão bom é sentir que depois da tempestade o sol volta a aquecer nossa face, secando nossas lágrimas e nos tornando mais fortes.

Nós, seres humanos, nos importamos muito com a opinião alheia. Nos importamos muito com o que os outros falam ou com o que os outros pensam e na grande maioria das vezes deixamos de fazer algo que gostamos por medo de não ser aceito pelo próximo. Mas porque nos prendemos tanto a opinião de terceiros? 

Deus nos fez da forma mais perfeita possível. Ele nos concedeu a vida e está ao nosso lado até o nosso último dia. Ele ama a seus filhos. Por isso eu lhe digo, ame a si mesmo! 

Amando a si mesmo você está compartilhando o sentimento de Deus. Ele te ama, você se ama e Ele se "sente feliz" por saber que você também ama aquilo que ele fez com tanto amor e carinho, que é você! Então, por isso mais uma vez eu lhe digo, ame a si mesmo! Não permita que seus sonhos e seus sentimentos sejam destruídos por conta de opinião de terceiros, afinal de contas, você é a obra mais perfeita de Deus então seus sonhos são válidos, são importantes. Valorize-se, mas valorize-se respeitando aos outros, pois eles também são obras de Deus, mas jamais se esqueça que você, em primeiro lugar, tem que estar comprometido consigo mesmo, ou seja, não abandone seus ideais. Infelizmente, no mundo de hoje, as pessoas para se sentirem valorizadas precisam desvalorizar as outras, então esse é o conceito de valor? Claro que não, isto é o princípio da inveja, pois, o verdadeiro valor se faz amando aos seus irmãos, porém, nunca se esquecendo de si próprio.

Ame, sonhe, pense, compartilhe! Mas não deixe de viver, pois seria uma pena saber que uma das obras mais bonitas de Deus não foi admirada por conta de influências insignificantes.

Ame a si mesmo!
 
Fonte: TempleProject-Brasil - Escrito por Fr. Juan Rodrigues
 
Casa Templária do Rio de Janeiro
Priorado do Rio de Janeiro - OSMTH Porto-PT

0 comentários:

Postar um comentário